COMO AGENDAR PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Gerenciar várias mídias sociais para divulgação de conteúdos não é uma tarefa fácil, pois requer tempo e muita organização. No entanto, você pode contar com diversas ferramentas gratuitas para agendar publicações nas redes sociais, como plataformas de agendamento de posts.

Agendar Publicações

Veja também [INFOGRÁFICO] MELHORES HORÁRIOS PARA POSTAR NAS REDES SOCIAIS.

Essas ferramentas (versão gratuita) oferecem algumas limitações, mas agilizam e muito o trabalho de publicação nas redes sociais.

Selecionamos algumas 6 ferramentas gratuitas para agendar publicações nas redes sociais:
  1. BUFFER
  2. SOCIAL OOMPH
  3. SOCIAL PILOT
  4. EVERYPOST
  5. LATERGRAM
  6. TWEETDECK

#1 BUFFER

Agendar publicacoes - Buffer

A versão gratuita do Buffer permite a conexão de um tipo de conta por rede social, por exemplo, uma conta no Facebook, uma conta no Google+, uma conta no Instagram etc.

O Buffer possui extensão para Google Chrome, Firefox e Safari que agilizam ainda mais o uso do software.

Apesar do limite de programação de 10 postagens para quase todas as redes sociais, o Buffer oferece a possibilidade de rastrear o desempenho do seu conteúdo e está disponível para celulares com sistemas operacionais iOS e Android.


#2 SOCIAL OOMPH

Agendar publicacoes - SocialOomph

No mercado desde 2008, o Social Oomph promete aumentar a sua produtividade nas redes sociais, permitindo a programação de mensagens e postagens, além do monitoramento das redes sociais para saber o que os clientes têm falado sobre a sua marca.

Anteriormente, a empresa tinha o nome de TweeterLater.com, e era focada em soluções para o Twitter.

Com a ampliação das funcionalidades, o Social Oomph agora permite que você agende e acompanhe postagens no Facebook, Pinterest, LinkedIn, Tumblr etc, mas os recursos do Twitter são os que mais chamam atenção por seus diferenciais e são os únicos oferecidos gratuitamente pela empresa.

A versão gratuita permite que você: planeje tweets, acompanhe palavras-chave e links, salve rascunho,  retweets etc.


#3 SOCIAL PILOT

Agendar Publicacoes - social pilot

Lançado em 2014, o Social Pilot é uma ferramenta bem completa e com planos bem personalizados.

A versão gratuita do Social Pilot permite que você conecte até 3 contas, compartilhe um total de 10 publicações por dia, tenha 30 publicações agendadas, encurte e monitore links, além de outras funcionalidades.

Está gostando do artigo “COMO AGENDAR PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS”?
Compartilhe com seus amigos

Cadastre seu email para receber GRATUITAMENTE nossas atualizações!

Receba gratuitamente nossas atualizações!


#4 EVERYPOST

Agendar Publicacoes - Everypost

Com o Everypost, além de agendar publicações, você consegue fazer a customização e criar conteúdos visuais. Na versão gratuita da plataforma, você pode fazer a curadoria do conteúdo, ou seja, reunir os conteúdos relevantes de diferentes mídias e fontes e publicá-los, sem dificuldade, em todas as suas redes sociais.

No Everypost gratuito é possível agendar 10 publicações e, em breve, a empresa pretende oferecer análises das mídias.

Apesar das limitações, a versão gratuita do Everypost é bem versátil, já que é possível agendar publicações em todas as redes pelo smartphone, computador e tablet.


#5 LATERGRAM

Agendar Publicações - latergram

Latergram costuma ser um dos mais citados quando o assunto é agendar post no Instagram, mas também está disponível para Twitter, Facebook e Pinterest.

A plataforma permite que todo o conteúdo seja pré-visualizado, gerando um calendário de postagens e distribuição de conteúdo.

Na versão gratuita do Latergram você consegue gerenciar um perfil por plataforma, inserir mais uma pessoa para ajudá-lo a cuidar das publicações, agendar 30 publicações por mês no Instagram, 50 no Twitter, 30 no Facebook e 30 no Pinterest.

A versão gratuita oferece uma análise de nível básico, para acompanhar as postagens que tiveram um bom desempenho.


#6 TWEETDECK

Agendar Publicações - Tweetdeck

TweetDeck é uma ferramenta gratuita para agendar tweets, e conta com recursos avançados e para quem trabalha especificamente com o Twitter.

É possível verificar o engajamento das publicações, acessar as mensagens diretas, menções e outras funcionalidades importantes.


Gostou do artigo “COMO AGENDAR PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS”?
Compartilhe com seus amigos

Cadastre seu email para receber GRATUITAMENTE nossas atualizações!

Receba gratuitamente nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *